sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Hoje é sobre o Japão ♥

Vamos conhecer mais o Japão queridinhuss?
Hoje vou falar do Harajuku, é um bairro popular por jovens, fica em volta da estação de Harajuku na linha Yamanote do município de Shibuya em Tókio..



É uma região bem conhecida por ser ponto de encontro entre adolescente, normalmente aos domingos, muitos cosplayers, ganguros, sweet lolitas, gothic lolitas, decoras e visual kei  frequentam esse lugar, e ainda é onde fica a loja de departamentos mais famosa por fornecer roupas para a moda jovem a Laforet.

Esse é o tipo de roupa que a Laforet fornece..

Harajuku não é um lugar só para jovens fashionistas, mas também para todos os estilos, lá existem muitos cafés e lanchonetes temáticas para todos os gostos..
Uma coisa interessante é que, a moda não dita o que pessoal devem vestir, e sim as pessoas de lá mostram o que as lojas devem vender..
Vou falar um pouco dos estilos que frequentam essa região de Tokio..

Começando com as Decoras.
Essa moda nasceu por volta dos anos 80, no Harajuku mesmo... E não tem uma moda específica, nele você pode usar tudo o que gosta ao mesmo tempo sem se importar com nada..
Elas usam várias meias, várias pulseiras e etc, etc..



Podem achar exagerado, mas algumas chegam a ser no mínimo fofas!! ♥

Agora os cosplayers, bom muitos já devem saber algo sobre eles.
São basicamente pessoas que amam um certo tipo de anime e se vestem do seu personagem preferido, lógico que, no Japão tem muitos recursos a mais que no Brasil para essa prática de se vestir de personagens inexistentes, que acabam existindo rsrs




Os cosplays de lá acabam saindo perfeitos, idênticos aos desenhos.

Agora as ganguros, um dos estilos mais exagerados, mas naõ deixa de ser um estilos. Elas simplesmente abusam do bronzeado, e deixam o cabelo, a maquiagem, acessórios e roupas o mais claro possível, normalmente o cabelo é branco e a maquiagem também, já as roupas são fluorescentes rsrs




Mudando para um estilo mais fofo, as sweets lolitas, awn são as bonequinhas do Japão, conhecidas por se vestirem graciosamente, com roupas em tons pastéis e com estampas de doces, bolinhas, listradinhas, e todo padrão fofo pode se encaixar desde que seja nas cores e estampas certas..




Uma coisa mais sem cor agora, o visual kei, é o rock do japão, se vestem com muitas fivelas as cores mais usadas são preto, vermelho e branco, as vezes tem um roxo, rosa ou laranja. São famosos por terem cabelos legais, e homens podem usar sinta-liga e até vestidos.


Versailles, uma banda composta por quatro homens e uma única mulher, porém distinguir é difícil! 


E por fim, as gothics lolitas, ou góticas lolitas, são como as góticas do Brasil, mas seus vestidos são no modelo das sweet lolitas, só que pretos com branco, preto com vermelho ou preto com roxo, conhecidas (os) por usarem vestidos que não são fofos, e sim alguns do gênero masculino usufruem deste estilo.





Bom queridinhos, por hoje é só (nuss quanta coisa) rsrs

Kissus (palavra que significa "beijos") byeee






Nenhum comentário:

Postar um comentário