domingo, 26 de janeiro de 2014

Bottle Nebula

O que é uma Bottle nebula? Deixando mais claro, é como se fosse um pedaço do universo  preso dentro de um vidrinho qualquer..


(pra quem só conhece como galaxy, isso se chama nebula)

Enfim hoje venho postar um tutorial sobre elas, como fazer em casa e ficar assim:



Vamos aos materiais:


o recipiente você escolhe, como quis fazer o colar, então precisei de um potinho pequeno. Como eu consegui???
Pois é, há um tempo eu comprei um joguinho que vinha uns dez potes com decoração de unha, eram assim:

E depois esvaziei algumas e fiz os colares para mim! Mas você pode fazer em potes grandes deixando como decoração, igual a maioria dos tutoriais que pode encontrar na internet..


COMO DE FAZER:

primeiro o ganchinho da rolha, peguei um brinco com gancho tirando só o gancho e deixei ele "reto", mas não ficou tãoooo reto assim (mas dá certo) kkk


Depois eu coloquei na rolha passando um pouco de cola instantânea no buraquinho pra não soltar, assim:


Após fazer a tampa, vamos fazer a arte rsrs 

Em um recipiente misture corante ou tinta para tecido com água (funciona com detergente, mas não recomendo pois faz mais sujeira, escorrega fazendo espuma).


Comecei com o roxo, colocando o líquido depois um pouco de algodão e glitter por cima, como mostra a primeira foto.. Depois coloquei o corante azul e repeti o mesmo processo do roxo até encher o vidrinho... 



IMPORTANTE: com uma colher você coloca o líquido para fazer menos sujeira e  com um palito de dente ajeite o algodão para os cantos e fazer o efeito nebula!

Depois de preencher todo potinho você limpa a borda com um cotonete, e passe um pouco de cola instantânea na parte da rolha que vai encaixar no pote para não soltar.. 
(A cola é uma segurança para que não caia nada no chão e faça uma sujeira imensaaa, afinal corantes e tintas para tecido não saem) 

E no final ficará assim:


Para finalizar passe o fio encerado e de um nó do tamanho que passe pela cabeça e fim :)
(vocês podem usar correntes sem pingente que tenham em casa também)


Fiz um laranja com amarelo também, o azul era com roxo (embora essa foto não apareça >.>)..



Dicas finais:
  1. Isso pode fazer sujeira, portanto faça dentro de um lugar que possa lavar depois (um prato descartável por exemplo)..
  2. Se você for meio estabanada (o), peça a ajuda de alguém cuidadoso na hora de usar a cola, ela pode grudar seus dedos..
  3. Os vidrinhos também precisam de cuidado pois são frágeis, ou seja, qualquer batida eles quebram e vai voar água colorida para todos os lados..
  4. Após aplicar a cola espere secar para não cair a rolha e fazer a sujeira..
  5. Enfim muito cuidado, faça em uma superfície segura pra nada cair no chão (experiência da minha irmã que fez e deixou cair manchando tudo) ..


Foto inspiração:



Um grande beijo, espero que tenham gostado e até o próximo tutorial com a Maah :*

6 comentários:

  1. Me da um vidrinho desse? a um tempo procuro e não acho :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora (tenho um sério problema de verificar o blog) rsrs, Enfim, você consegue achar em lojas que tenham coisas para unha , comprei na 25 de março em SP e paguei super barato 3,50 12 vidrinhos.... ;)

      Excluir
  2. Anw *-* adorei ~(*-*~)
    não acho vidrinhos assim T-T
    tb quero um o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awnnn Obrigada *o*
      Então, além das lojas de decoração para unha, achei esses vidrinhos em lojas de decoração para aniversário, minhas amigas que também fizeram acharam também :) espero ter ajudado beijuusss

      Excluir
  3. Existe algum outro tipo de vidro que dê para fazer ou só pode ser com esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descuuuuuuuuulpa a demora, não existe apenas esse, pode ser em qualquer vidro transparente que possa fazer, em meu blog novo e repaginado com muitas outras dicas vou ensinar a fazer em outros recipientes em breve, acessa lá e fique por dentro das dicas que estou dando e dos DIY que faço por lá, o link é: https://caleidoscopiosublime.wordpress.com/

      Excluir