sábado, 9 de fevereiro de 2013

Vamos falar de livros queridos

Uma boa leitura é sempre um conhecimento a mais, uma palavra a mais que você conhece, um lugar novo ou velho que você nunca ouviu falar mas que aprendeu num livro, seja ele um livro que misture a realidade com ficção ou um livro apenas de conhecimentos.
Ou para aqueles que adoram uma boa aventura, existem os livros que apenas contam uma história, seja ela qual for se o livro for bom você vai lê-lo até o final.
Como dizia Marquês de Maricá "uma boa leitura dispensa com grandes vantagens a companhia de pessoas frívolas"..
Venho hoje falar de um grande escritor Dan Brown meu favorito, além de escrever livros grandes ele escreve muito bem, te prende no livro como se você estivesse na história. O primeiro livro que eu li dele foi "Anjos e demônios" e é sobre o mesmo que vou postar hoje.


Anjos e demônios, por mais que o nome aparenta ser ruim na verdade o livro é ótimo. História contada no Vaticano e seus mistérios, vamos ver uma nota do autor.
NOTA DO AUTOR
"Todas as referências a obras de arte, a arquitetura, a túneis e a tumbas em Roma
são inteiramente factuais (assim como suas localizações exatas). Essas obras e
monumentos ainda podem ser vistos hoje. A fraternidade dos Illuminati também é
factual."
Ou seja, muitas partes de seu livro são realistas, elas existem, não só nesse livro mas também em seus outros livros.
Dan foi o autor de "O código da Vinci", um dos livros mais renomados dele.

O personagem principal de seus três livros (Codigo da vinci,Anjos e demônios e Simbolo perdido) é o professor de simbologia de Harvard Robert Langdon que vai para o Vaticano em sua primeira aventura impedir que uma antiga sociedade destrua a cidade. Às vésperas de decidir o novo Papa, Langdon é chamado para descobrir o mistério de um simbolo gravado no peito de um físico assassinado em um centro de pesquisa na Suiça. Era um ambigrama, uma palavra que pode ser lida tanto de cabeça para baixo como de cabeça para cima e é dos illuminati uma fraternidade que existe a cerca de 400 anos.

Bom o resto eu deixo para vocês lerem kkk

Esse livro gerou um filme, e não recomendo, se vocês lerem o livro e assistirem o filme entenderão o que estou falando.

Kissus hoje foi só


Nenhum comentário:

Postar um comentário