domingo, 27 de dezembro de 2015

Cintura alta



Hoje o post falará sobre as calças de cintura alta, que volta e meia ressurge na moda. Mas de onde surgiu esse estilo de calça? Vamos voltar um pouco no tempo.

"No século XVII, os vestidos usavam muito pano, destacavam os seios e apertavam as cinturas firmadas por sufocantes corseletes. No século seguinte, após a Revolução Francesa, a moda quis negar o estilo que a nobreza adorava. Os vestidos passaram a ser soltos, leves e simples. Surgiu a chamada cintura império, localizada logo abaixo do busto."




Cintura Império

"Foi no século XX que o umbigo começou a aparecer. Com o final da Primeira Guerra, o vestuário passou por profundas mudanças. A cintura alta voltou com tudo no final da Segunda Guerra Mundial. As mulheres queriam mudar, era o fim das roupas rígidas e pesadas dos tempos difíceis. Nas décadas seguintes, a cintura continuou subindo e descendo. Os anos 70, lembrados pelos hippies e pela geração paz e amor foi marcado pelo sucesso das calças saint-tropez."


Calça saint-tropez

"Na década de 80, a cintura voltou para o lugar. A partir da década de 90, a cintura alta praticamente desapareceu do guarda-roupa feminino. Mas desde então andou indo e voltando."

Fonte: O Guaruçá

Como perceberam, a cintura alta vai e volta no tempo, mas para mim é um modelo que deve sempre voltar por ser lindo e combinar com muitas outras peças.

A cintura alta é bastante usada atualmente com croped's, principalmente as calças.









Já os shorts, são melhores usados com camisas/ camisetas folgadas, chamando atenção para parte inferior do corpo, afinal a estrela é a cintura alta.





Use com cuidado os jeans skinning cintura alta, pois podem marcar lugares indesejados, mas abuse das mais larguinhas que fica lindo, a cintura alta é perfeita para quem quer sair do jeans normalzinho de todo dia.




Por hoje é isso, espero que tenham gostado e comentem!! A opinião de quem lê é sempre importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário